29 de jan de 2012

Demonio no cemiterio

A origem da foto é meio bizarra. O jovem Helder Swabber, de 21 anos, passava com os amigos na calçada do cemitério de Volketswill na Suiça, levantou a máquina e fez uma foto aleatória de cima do muro. Guardou esta foto no seu computador por mais de 2 anos sem mesmo ter reparado no detalhe.

Um dia, ele mandou esta foto para sua amiga de faculdade para fazer um cartaz para uma festa. A equipe que trabalhava na elaboração da arte notou a estranha imagem e logo perceberam que se tratava de algo sobrenatural. Na foto, vê-se nitidamente a imagem de um ser com chifres de terno e gravata, parece que ao seu redor existe uma chama, na mão esquerda ele segura um tipo de cajado. No detalhe foi aplicado um filtro para melhor visualização da imagem.

Montagem? Truque fotográfico? Coincidência (pode ser o guarda noturno)? Ou mesmo uma imagem de um demônio? O mais estranho, a imagem foi para o cartaz da festa, o resultado é que naquela noite um curto circuito incendiou toda a estrutura e deixou dezenas de pessoas feridas. Relatos dizem que viram um homem vestido de terno e gravata por traz do palco segurando uma bengala, era uma figura sinistra e que tinha uma estranha forma de olhar para todos. Verdade ou mais uma lenda urbana?

Veja a imagem:




Foto Original.




Foto ampliada com detalhe aplicado filtro.